quarta-feira, 8 de abril de 2015

Minha religião não é feita em templos;
Não entoo cantos;
Minha religião é feita de gratidão;
Da compreensão de que tudo temos para sermos plenos.
Minha religião não é seguir, nem ser seguido;
É a busca solitária da própria libertação;
É ver a face de Deus em uma folha caindo;
É perceber a plenitude na entrega do amor;
É compreender a ingenuidade da vileza;
E sentir o sofrimento de cada irmão;
Minha religião não segue preceitos, dogmas, nem leis;
Minha religião é reconhecer-me humano;
Entender que não sou mais, nem menos que ninguém;
Que não somos iguais, e nisso mora nossa semelhança;
Que não existem verdades, pois todas elas existem;
Que somos fracos e falíveis;
E por isso divinos e perfeitos;
Na minha religião não julgo, pois sou nada;
Não barganho paraísos nem perdões, pois sou tudo;
Nada temo, pois amo;
A minha religião é compaixão;
jblg                   



Nenhum comentário: