quarta-feira, 11 de julho de 2012

Espelho




A culpa? A culpa é dos políticos! Safados corruptos!

Sim! É! É sim! Eeee... Eu sei! Somo nós que os elegemos! Mas... mas... É a mídia que nos faz a cabeça! Ela que nos manipula!

Ademais as escolas estão horríveis! Querem o povo ignorante! É mais fácil de manipular e eles continuarem no poder!

... Ah! Eu não sou nenhum esclarecido, mas sei que só tem corrupto! Todo mundo quer é tirar proveito, entrar na jogada. Todos podres!

Eu? Ora! Que poderia eu fazer?

Na certa me teriam por ridículo, não me dariam ouvidos...

Que posso contra essa turba toda? Nada! Nada! Não tem mais jeito! O negócio é ter o que comer, garantir uma vida boa... É! O futuro é pra essa juventude que vem ai.

Pare! Pare de falar! Não sou um covarde! Mas também não sou maluco! Quer o quê? Que saia gritando na rua? Pegar em armas? Até parece!

Me deixe em paz. Em paz! Vá procurar o que fazer. Só me deixe em paz...



(João Baptista de Lima Guimarães)

Nenhum comentário: