terça-feira, 29 de maio de 2012

Sandices




Pedrinho, certo dia, chegou e perguntou a sua mãe.
-Mãe!
Diga Pedrinho, disse a senhora.
-Mãe, você me ensina a pensar?
A mãe, sem dar muita bola a Pedro respondeu querendo se livrar do garoto e voltar aos seus afazeres.
Ah Pedro! Vá amolar seu pai que não está fazendo nada e me deixe terminar o almoço!
Pedrinho então chega ao pai que lia o jornal.
-Pai! A mãe falou pra eu vir pedir pra você me ensinar a pensar.
O pai olha para o filho, sem saber muito o que dizer e depois de voltar-se ao jornal diz: - Ah Pedro! Por que você não vai brincar com seus amiguinhos?
Pedro sai porta afora desolado, enquanto chutava pedras encontrou o padre Inácio pelo caminho.
-Padre! Sua benção.
-Deus te abençoe criança, como vai?
-Vou bem padre, mas queria te pedir uma coisa.
-Pois diga pequeno.
-Padre, o Sr. me ensina a pensar?
O padre pegou o crucifixo que sempre carregava no bolso e voltando-se aos céus pediu pela alma do pobre garoto, afinal, Deus sempre fora pelos pequeninos.
Depois de uma longa caminhada Pedrinho encosta em uma árvore e adormece. Quando de súbito e de susto acorda, assustado olha pela janela do quarto do hospital onde está internado, ao lado a enfermeira o chama e prepara sua medicação diária. Pedro hoje tem 86 anos.
Pedro então lembra-se da última conversa que teve com seu avô, pouco antes do mesmo morrer.
-Vovô! O Senhor me ensina a pensar? Ninguém quer me ensinar.
O avô, com um sorriso que lhe era peculiar responde ao garoto:
-Meu filho, todos lhe querem bem...

(João Baptista de Lima Guimarães)

Nenhum comentário: